terça-feira, 6 de dezembro de 2011

FORMATURA DO PROERD NA CÂMARA DE VEREADORES EM 01/12/2011

O PROERD Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é desenvolvido nas Escolas Públicas e Particulares, no ,5º ano do Ensino Fundamental, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças. Antonio Fernandes
O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência.
O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio:O Programa oferece, em linguagem acessível a faixa etária que se direciona, uma variedade de atividades interativas com a participação de grupos em aprendizado cooperativo; atividades que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram vivendo.
No dia 01/12/2011, foi realizada a formatura dos alunos das Escolas Estaduais Antonio Fernandes e Juracy Alves Cardoso na Câmara Municipal de Vereadores, momento em que os alunos receberam os certificados das mãos dos professores e da PM responsável pelo programa em Navirai.
Veja mais noticias no site da Policia Militar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário