segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Prêmio Construindo a Nação 2012










A Equipe do NTE- Naviraí parabeniza a Escola Estadual Antonio Fernandes pelo Prêmio Construindo a Nação 2012 com o Projeto Álcool e drogas desenvolvido com os alunos do ensino médio.

Fonte: http://www.institutocidadania.org.br/menucn.html

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

O projeto Nossa Escola Contra a Dengue foi realizado no ano 2012 nos meses de novembro e dezembro com várias atividades tais como:

  O projeto Nossa Escola  Contra  a Dengue foi realizado no ano 2012 nos meses de novembro e dezembro com várias atividades tais como: 

Agentes do controle de vetores  e  Professoras responsáveis pelo projeto


distribuição do material  crachá, mapas, luvas e sacos de lixo.
 
Alunos  no trabalho de campo visitando e coletando resipientes nas casas


     Para o encerramento das atividades  do Projeto neste ano de 2012, pois o mesmo terá continuidade no ano de 2013, foi realizado o Dia D  contra a Dengue no dia 07  dezembro no periodo matutino  com um Mutirão de limpeza nos bairros:  do entorno da escola ( Jardim Progresso, Harri Amorim, Eldorado e Jardim Primavera).    Esta ação contou com várias parcerias direção, coordenação, professores, alunos, secretaria de Saúde com o pessoal do controle de vetores e  Rotary  Clube  Integração .Cada grupo  foi as ruas com luvas , sacos de lixo e  panfletos. Os alunos   foram liderados por um agente ou professor que coordenou o trabalho e direcionou a ação dos  mesmos.  Podemos observar que os casos de Dengue tem aumentado consideravelmente, pela falta de cuidado da própria população com o ambiente em que vivem,  existem vários terrenos baldios sujos, casas abanonados  com  muita sujeira, quintais habitados com muito lixo , vazilhas de   plantas  e calhas com muita agua parada,  entre outras coisas como entulhos, bueiros  entupidos ,  esgoto a céu aberto. Tudo isso deixou nossos alunos indignados diante de tudo o que eles tem aprendido estes dias que o projeto tem sido desenvolvido na escola. Eles voltaram para a escola  com um novo e valoroso olhar que com toda certeza também terão em suas casas o que nos deixa muito feliz pelo menos eles já tem a noção de que é necessário cuidado com o local onde vive para o bem  da sua família e de toda a comunidade. As professoras coordenadoras do projetos  Dayane Aparecida de OLiveira Costa,  Gianni Lucindo Dias  e a diretora : Maria de Fátima da  Silveira  - Disseram que: "A grande parte da população, ainda precisa levantar a bandeira  contra a Dengue,  ter ciência que para termos uma cidade limpa  cada um tem que cumprir o seu papel, tem que fazer a lição de casa direitinho, tem que ter respeito pelo outro e saber que a Dengue pode matar ." Ao final  desta ação foi feito um grande agradecimento  a todos parceiros e principlamente aos alunos que puderam ir a campo e assim conhecer o problema de perto. A ação foi finalizada com um delicioso almoço  feito pelas cozinheiras da escola . O  almoço foi  oferecido pelo nosso grande parceiro  Rotary Clube Integração.

Confira o resultado e as atividades do projeto  na integra: 
http://giannibio.blogspot.com.br/2012_12_01_archive.html