quinta-feira, 21 de junho de 2012

ENCERRAMENTO DO PROJETO TOSCO COM A COMUNIDADE INTERNA E EXTERNA

Na quarta-feira (13/06), a E.E. Antonio Fernandes encerrou o Projeto Tosco com a presença de pais, coordenadores, diretores de escolas estaduais e municipais, autoridades e parceiros e da comunidade escolar para mostrar as atividades desenvolvidas na sala de aula.
Houve apresentação de exposição de trabalhos como: cartazes, painéis, réplica da casa e dos personagens do Livro Tosco, teatro, rap, paródia, desfile Garoto e Garota Tosco, Gincana sobre o conhecimento a leitura.
A noite foi um sucesso porque houve a participação dos alunos, equipe de professores, coordenadores e direção.


segunda-feira, 11 de junho de 2012

Os alunos do Ensino Médio apresentaram teatros, segunda-feira (04/06), para  jurados compostos de vários professores da escola. Foram vários grupos  tendo como enredo temas abordados do Livro TOSCO. O melhor teatro vai apresentar no encerramento do Projeto Tosco em Ação dia 13/06.  Parabéns a todos os envolvidos.

segunda-feira, 4 de junho de 2012





O professor Adélzio da Silva da disciplina de História desenvolveu com o 1º B do Ensino Médio 
cartazes sobre Atitudes Tosca e Não Tosca e exposição oral. Os alunos participaram de forma ativa e comprometida. O desenvolvimento de vocês é o sucesso da nossa Escola.
Parabéns a todos!

domingo, 3 de junho de 2012

Biologia e o Tosco.

E.E Antonio Fernandes em ação: A professora Gianni da disciplina de Biologia desenvolveu com os alunos do período noturno o tema Ações toscas e não toscas. Parabéns a professora e aos alunos que demostraram uma ótima participação tanto nos questionamentos quanto na escrita.

Ciências, Português e História no Projeto Tosco.

 

O professor Rodrigo Almeida da Silva da disciplina de Ciências, professor  Patrick Pinheiro da disciplina de História e a professora de Língua Portuguesa Elisângela Santos  estão ensaindo os alunos do período vespertindo do ensino fundamental para uma apresntação de Teatro com o tema Tosco. Olha a dedicação das meninas! E a nossa diretora sempre dando seu apoio. Parabéns a todos.

Literatura e História com o Projeto Tosco.

E.E Antonio Fernandes em ação: Os professores Adelzio da disciplina de história e a professora Elisângela da disciplina de Literatura promoveram  com o Ensino Médio matutino o tema Ações toscas e não toscas com a produção de cartazes. Parabéns a toda turma pelo maravilhoso desempenho e aos dedicados professores.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Arte e o tosco.


A professora Fabiana Machado produziu com os alunos  do ensino médio os bonecos dos personagens do Livro tosco. Olha que maravilhoso! Parabéns a todos pelo capricho e compromisso.

Artes e tosco em ação.


A professora Daniela Prado realizou com os alunos do período vespertino a construção dos bonecos dos personagens do livro tosco. E nossa Coordenadora Glauce sempre na ativa e orgulhosa da turma . 
 Olha que capricho! Parabéns a todos alunos e a Professora Daniela .

Matemática e o Tosco.


                                                                         Projeto - Tosco


Matemática - Estatística

Através da leitura do livro Tosco, os alunos do 1º ano do ensino médio , juntamente  com a Professora Edilene, Fizeram na disciplina de matemática pesquisas , em sites e pesquisas de  campo, buscando índices de agressões ocorridas nas escolas do Mato Grosso do Sul e também na cidade de Naviraí, o que foi possível devido a visita dos alunos ao Conselho Tutelar.
   Os alunos puderam visualizar , através dos gráficos , as agressões registradas entre os alunos  e agressões  vitimando os professores.
   Com esse trabalho ficou visível o desempenho dos alunos , o entusiasmo com que realizaram o projeto, alcançando assim, o objetivo esperado. Parabéns a todos os alunos pelo compromisso  e a Professora  Edilene pelo seu ótimo profissionalismo.