quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Todos somos feitos a imagem e semelhança de Deus , perfeitos aos olhos do Criador, portanto nos cabe respeitar nossos semelhantes, nossos amigos, nossos colegas. Nada de Bullying na escola . Parabéns as alunos pelas apresentações!

ESCOLA ANTONIO FERNANDES CONTRA O BULLYING: Atividades dos alunos


Durante alguns dias os alunos desenvolveram atividades de  matérias diversificadas que resultaram numa noite de apresentações. Primeiro assistiram o filme Bullying: Provocações sem limites,  depois apresentaram poesias, teatro, danças, paródias e videos produzidos pelos próprios alunos.

BULLYING, Dizer não!!! É responsabilidade de todos!!!

O que é Bullying? Qual o significado desta palavra? Quais as causas? Quem sofre Bullying? O que deve ser feito por pais e educadores? São varios questionamentos. Sabemos que podemos responder a algumas destas questões esse é o nosso papel enquanto educador.  Nossa escola contra o Bullying.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Noite do pijama



Foi realizada a noite do pijama com os alunos do 1º ao 5º anos com o objetivo de socializar e comemorar o Dia das Crianças.

Projeto de Leitura - 3º Ano B





Os alunos do 3º B da Profª Eliane Pereira dos Santos Ferreira desenvolveram projeto de leitura utilizando os contos clássicos da literatura infantil. Leram para os alunos do 1 º Ano A da professora Janislei Huck de Mello em conjunto com a Profª Margareth Inácio Pereira de Moraes que coordena a sala de leitura da escola. A atividade foi realizada no pátio da escola e foi bastante proveitosa. O projeto visa o desenvolvimento pelo gosto e o hábito da leitura.

3ª Feirarte em Naviraí

Apresentação da Escola Antonio Fernandes - organização Professora Patrícia Felippe


O primeiro dia foi marcado por várias apresentações culturais e música ao vivo. Dentre elas, com os alunos da Apae, do colégio Antonio Fernandes, que se apresentaram no I Concurso de Danças Folclóricas. A programação teve sequencia com o grupo Passos Gaúchos de Naviraí e show com a dupla Almir e Juliano. A cerimônia de abertura contou com a presença de várias autoridades, como do prefeito Zelmo de Brida, vice Ronaldo Botelho, presidente da Câmara Gean Volpato, vice Leo Matos, o vereador José Roberto Alves, gerente de Educação César Martins Fonceca e Superintendente da Fundação Cultural Joana da Silva. Além de oferecer atrações culturais, a Feirarte trás várias exposições de artistas locais e de outras cidades do Estado. Outro fato que chamou à atenção das pessoas foram os artesanatos e guloseimas produzidos na cidade que estão sendo comercializados no local.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

PRÊMIO EM FESTIVAL DE DANÇAS

 ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL ANTONIO FERNANDES GANHAM 
Grupo de danças do “Projeto Cultura” da Escola Estadual Antonio Fernandes foi fundado em 2009, com um grupo de meninas para uma apresentação dentro da própria Escola.
O trabalho acabou dando continuidade até os dias de hoje.
Nesses anos de atuação, realizou apresentações, como: aberturas de jogos, aberturas de eventos escolares e participação em festivais de danças.
No mês de outubro, participaram do Festival de Danças realizado pela TV Mais, tendo se destacado e conquistado o 2º lugar.
“Fico muito feliz e satisfeita, afinal, conquistamos este 2º lugar em uma das edições mais competitivas de Dança de Naviraí, competindo com meus alunos, que em sua maioria nunca haviam pisado em um palco. Nosso objetivo é sempre fazer um trabalho de qualidade.” – completa Maria de Fátima da Silveira, diretora da Escola Estadual Antonio Fernandes.


 

Projeto Saúde e Prevenção





As Escolas Estaduais Antonio Fernandes e Eurico Gaspar Dutra de Navirai-MS, convidam a comunidade a prestigiar a Apresentação final do Projeto Saúde e Prevenção na escola na Câmara Municipal de Naviraí, no dia 04 de Novembro de 2011,às 19h.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Prova Brasil em Ação.


As Coordenadoras do Projeto "Além das Palavras" Susi e Edna juntamente com a professora Regente Marliete, trabalharam com os alunos do 5º A matutino atividades referentes a Prova Brasil com as seguintes caracteristicas; 1º Etapa interpretação de texto e atividades; 2º Etapa problemas, gráficos e várias outros exercícios  de matemática. Parabéns as Coordenadoras e a  professora e todos os alunos  que obtiveram 90% de aproveitamento.